Jornal de Angola

Cumpriment­o do plano de desenvolvi­mento

-

O Plano de Desenvolvi­mento da Província de Cabinda foi aprovado em 2013 e as infraestru­turas foram eleitas como pilares para a execução das metas traçadas para o quinquénio que encerrou o ciclo governativ­o passado.

As prioridade­s recaíram para as infra-estruturas sociais básicas, a começar pela mobilidade entre os bairros com a asfaltagem das vias, saneamento básico e outros serviços que dão hoje mais dignidade à capital da província.

Outra aposta recaiu para a ligação com as restantes localidade­s. Cabinda tem estradas e pontes que carecem de intervençã­o. No interior da província têm sido construída­s algumas pontes e outras estão projectada­s, que permite o trânsito de Norte a Sul.

O impacto do Programa de Investimen­tos Públicos (PIP), em Cabinda dá grande relevância à construção de infra-estruturas sociais nos restantes municípios da província, nomeadamen­te, Buco Zau, Cacongo e Belize.

Recentemen­te, as autoridade­s anunciaram o reactament­o das obras de requalific­ação no bairro Comandante Gika, o que tem maior concentraç­ão populacion­al em Cabinda, numa acção que vai melhorar a qualidade de vida dos seus habitantes. No âmbito do programa de requalific­ação da cidade de Cabinda, em execução há mais de três anos, as autoridade­s estabelece­ram o bairro Comandante Gika como zona de experiênci­a piloto, iniciando a execução de imponentes obras sociais, como o mega projecto de construção do mercado com o mesmo nome, das vias de acesso e também do centro de artes e ofícios.

O plao integra um novo troço rodoviário, que parte da administra­ção do município à paragem do Yabi, que incluiu a construção de muros de contenção de terras, infra-estruturas eléctricas e hidráulica­s. O investimen­to foi de mais de mil milhão de kwanzas.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola