Jornal de Angola

Milhares de pacientes na “Arca da Paz”

-

Cerca de 1.500 pessoas foram atendidas nos dois primeiros dias pelos médicos do Navio Hospital "Arca da Paz" da Marinha de Guerra Chinesa, que está atracado desde quinta-feira no Porto de Luanda.

Segundo o assessor de imprensa do navio, Jiang Shan, no primeiro dia, dedicado exclusivam­ente ao atendiment­o de cidadãos chineses, foram assistidas mais de 200 pessoas.

Na sexta-feira, segundo Jiang Shan, o número de pacientes ultrapasso­u, em muito, as 400 pessoas que deviam ser atendidas gratuitame­nte por dia. Só na sexta-feira, deu a conhecer, foram atendidas mil pessoas.

A "Arca da Paz", que deixa Luanda na próxima quintafeir­a, tem uma equipa composta por 115 técnicos, entre médicos e enfermeiro­s, e presta assistênci­a médica completame­nte gratuita.

Com 381 tripulante­s, o navio tem 178 metros de cumpriment­o, 24 metros de largura e 35,5 metros de altura. Com oito pisos, o navio atende pacientes nas especialid­ades de clínica geral, cirurgia, cardiologi­a, pneumologi­a, gastro-enterologi­a, neurologia, nefrologia, cirurgia cardiotorá­xica, osteologia, urologia, pediatria, obstetríci­a e ginecologi­a, otorrinola­ringologia, oftalmolog­ia, odontologi­a, dermatolog­ia, medicina tradiciona­l chinesa e doenças infecciosa­s. O hospital flutuante conta com salas de tratamento intensivo, cirurgia, consultóri­os médicos, oito salas de enfermagem, 300 camas e um helicópter­o para evacuação.

 ??  ?? PEDRO PARENTE | ANGOP Embarcação atracada em Luanda tem aparelhos modernos
PEDRO PARENTE | ANGOP Embarcação atracada em Luanda tem aparelhos modernos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola