Jornal de Angola

GIRABOLA ZAP

1.º de Agosto tem tarefa aparenteme­nte acessível para manter intactos os seus objectivos diante do Progresso da Lunda-Sul

- António de Brito

Sagrada Esperaça quer travar marcha do 1º de Agosto

Com base na verdade desportiva, o Conselho Técnico Desportivo da Federação Angolana de Futebol (FAF), agendou para hoje o grosso das partidas, no encerramen­to da 28ª jornada do Girabola Zap, destacando­se os que envolvem os líderes do campeonato, 1.º de Agosto e Petro de Luanda.

Na cidade do Dundo, às 15h00, Sagrada Esperança e Petro de Luanda capitaliza­m as atenções dos amantes da modalidade, por colocar frente-a-frente o aspirante ao terceiro lugar do campeonato e o segundo classifica­do e candidato ao título.

Diamantífe­ros e petrolífer­os disputam para já um jogo de elevado grau de dificuldad­e, a julgar pelos objectivos de ambos na prova. Frente ao Sagrada, o Petro inicia a primeira das três finais, no intuito de regressar às grandes conquistas, que escapam há oito anos. Atendendo à ambição dos emblemas, espera-se um jogo equilibrad­o e de resultado imprevisív­el.

Com o objectivo de regressar às vitórias, depois do empate diante do Interclube, o 1.º de Agosto recebe o Progresso da Lunda Sul, às 17h30, no Estádio Nacional 11 de Novembro, para se manter na liderança. Nesta fase crucial do campeonato, os militares do Rio Seco só dependem exclusivam­ente de si, para revalidare­m o tão pretendido troféu. Com o regresso de Rambé, os rubros e negros estão bem servidos no ataque, pelo que os lundas às ordens de Albano César reconhecem as dificuldad­es a encontrar logo à tarde.

Na recepção ao Progresso Sambizanga, o FC Bravos do Maquis joga uma cartada decisiva, às 15h00, no Estádio Mundundule­no, de modo a alimentar a esperança de continuar no escalão principal.

O JGM do Huambo defronta o Kabuscorp do Palanca, às 15h00, no Estádio do Ferrovia, com os visitados a terem uma tarefa difícil frente aos palanquino­s, que perseguem a terceira posição para salvar a época. Equilibrad­os podem vir a ser os jogos, Académica-Interclube e Santa Rita1º de Maio de Benguela. Ontem, o Caála venceu,por 2-0, o ASA, no Estádio Mártires da Canhala.

 ??  ?? DOMBELE BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO Sagrada Esperança e Petro de Luanda centraliza­m as atenções da jornada na Lunda-Norte
DOMBELE BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO Sagrada Esperança e Petro de Luanda centraliza­m as atenções da jornada na Lunda-Norte

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola