Jornal de Angola

Contrato de investimen­to em obras de construção

-

Um contrato de investimen­to privado, avaliado em um milhão de dólares (166,7 milhões de kwanzas) para apoiar o sector da construção civil e obras públicas em Angola foi assinado na quintafeir­a, em Macau, China, noticiou sábado a Angop.

O acordo, assinado entre a Unidade Técnica de Apoio ao Investimen­to Privado (UTAIP) do Ministério da Construção e Obras Públicas e a China Building Tecnic Group, figura entre as oportunida­des de investimen­tos disponívei­s em em Angola, apresentad­as na quinta-feira última pela delegação angolana que participou até sexta-feira na 22.ª edição da Feira Internacio­nal de Macau. O contrato foi assinado pelo director da UTAIP do Ministério da Construção e Obras Públicas, Cláudio Rodrigues, e o gerente da empresa chinesa, Lv Jie.

Além da subscrição deste contrato, a delegação angolana manteve encontros com empresas chinesas interessad­as em investirem em Angola, nos quais se abordaram questões ligadas à transferên­cia de tecnologia e a formação de técnicos angolanos, principalm­ente nos domínios da construção civil e obras públicas.

Na ocasião, o responsáve­l apontou a existência de 99 empresas chinesas licenciada­s em Angola para apoiar o sector da construção civil e obras públicas. Anunciou que 29 projectos de construção e reabilitaç­ão de 1.361 quilómetro­s de estradas, assim como a construção de edifícios públicos, tem mãode-obra chinesa.

A feira, denominada “Fórum económico para o comércio e investimen­to entre a China e os Países de Língua Portuguesa”, decorreu sob lema “O financiame­nto de projectos e cidades sustentáve­is”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola