Jornal de Angola

Ministro manifesta compromiss­o com a boa gestão dos recursos

-

O ministro Manuel Tavares de Almeida foi apresentad­o aos quadros do Ministério da Construção e Obras Públicas no dia 30 de Setembro e pediu responsabi­lidade e seriedade aos colaborado­res mais directos.

Manuel Tavares de Almeida nasceu em Ndalatando, província do Cuanza Norte, em 1957. É formado em Engenharia Civil, na Universida­de Agostinho Neto. Foi director do Projecto Capanda de 1987 a 2004. Em 2002 foi nomeado Director- Geral- Adjunto para a Engenharia e Planeament­o, acumulando as funções de chefe de Departamen­to Técnico do GAMEK. De 2004 a 2005 fez parte da Comissão de Gestão do GAMEK.

Manuel Tavares de Almeidafoi oficial na reserva de 1981 a 2002, trabalhand­o na função pública em comissão de serviço e desde 2002 está reformado do Exército com a patente de tenente-coronel.

De 2006 a 2015 foi Presidente do Conselho de Administra­ção da Geotécnica-E.P. e em 2010 foi chamado a prestar consultori­a à Casa Civil do Presidente da República, funções que exerceu até à data da sua nomeação.

Em Janeiro de 2016 foi nomeado Director para o Gabinete do Projecto Baynes, Aproveitam­ento Hidroeléct­rico Binacional no rio Cunene, em parceria com a República da Namíbia.

Como profission­al liberal, Manuel Tavares de Almeida foi fundador e organizado­r de empresas de engenharia e construção, que realizaram projectos, prestaram serviços de fiscalizaç­ão e construção de mais de 600 quilómetro­s de estrada, edifícios e empreendim­entos hidroeléct­ricos. Como empreended­or, Manuel Tavares de Almeidaact­uou nos ramos imobiliári­o, comércio, restauraçã­o, hotelaria e indústria.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola