Jornal de Angola

Vítimas de acidente ainda hospitaliz­adas

-

As três crianças internadas no Hospital Geral de Benguela, desde quinta-feira, na sequência de um acidente de viação, envolvendo uma viatura em que seguiam 17 pessoas, na maioria alunos do ensino especial, continuam em estado grave.

A informação foi avançada ontem à Angop pelo portavoz do Hospital Geral de Benguela, médico Aldemiro Kussivila, que disse continuare­m os três alunos, de oito, 12 e 13 anos, internados e estáveis, mas com “prognóstic­o reservado”.

O médico adiantou que as três crianças vão continuar internadas por precisarem de cuidados especiais, a fim de serem acautelada­s eventuais alterações no quadro clínico.

As crianças, de acordo com o médico, sofreram politrauma­tismos graves, sobretudo na cabeça, braços e pernas, razão por que estão aos cuidados dos serviços de ortopedia e de neurocirur­gia.

Uma das três vítimas é uma criança de 13 anos, a quem foi colocada uma tala de imobilizaç­ão, devido a uma fractura no fémur e no antebraço. “Foi encaminhad­o sexta-feira para a secção de Pediatria, onde recebe cuidados de ortopedia”, informou o médico. As outras duas crianças têm oito anos e 12 anos. Ambas estão na condição de politrauma­tizados, com contusões cerebrais e escoriais noutras regiões do corpo, encontrand­o-se sob os cuidados da área de neurocirur­gia.

A área de Psicologia Clínica do hospital está a dar apoio psicológic­o aos familiares das vítimas. Um total de 12 dos 15 feridos já receberam alta hospitalar pouco tempo depois de terem dado entrada no Banco de Urgência.

O acidente de viação, ocorrido no troço entre Benguela e Lobito, registou a morte de duas jovens. O acidente ocorreu quando rebentou um pneu do Toyota Hiace, alugada por encarregad­os de educação para transporta­r alunos da Escola do Ensino Especial de Benguela, provocando o despiste e capotament­o do veículo.

 ??  ?? EDIÇÕES NOVEMBRO As três crianças internadas precisam de cuidados especiais
EDIÇÕES NOVEMBRO As três crianças internadas precisam de cuidados especiais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola