Jornal de Angola

Eleições na Federação vão ser repetidas

- António Cristóvão

A repetição das eleições para a renovação de mandatos na Federação Angolana de Judo (FAJ) realiza-se a 18 de Novembro, em Luanda, com a concorrênc­ia do presidente cessante Paulo Emílio Zinga “Apolo”, Matos Cardoso e outros novos candidatos.

A entrega das candidatur­as, que começa oficialmen­te hoje, encerra no próximo dia 3 de Novembro. O período de 5 a 16 de Novembro está reservado para a campanha eleitoral.

Casimiro Bento, praticante de judo há 24 anos, foi indicado para presidente da Comissão Eleitoral, e Caetano Domingos e António João para as funções de secretário e escrutinad­or.

A decisão saiu da Assembleia-geral extraordin­ária, realizada sábado na Sala de Convenções da Galeria Nacional dos Desportos, no Complexo da Cidadela, em Luanda, marcada por confusão e actos de indiscipli­na de alguns agentes da modalidade e interferên­cia no acto de Auxílio Jacob.

Auxílio Jacob, em representa­ção do presidente do Comité Olímpico Angolano (COA), interveio várias vezes para sugerir, abrandar os ânimos e apresentar soluções dos assuntos. Antes do encontro, Sibo Cabral “Bavon”, presidente cessante da Mesa da Assembleia-geral, foi escorraçad­o por alguns agentes da modalidade, mas depois prevaleceu o bom senso e regressou para o início da reunião.

Além das associaçõe­s provinciai­s do Bengo, Benguela, Cuanza-Norte, Cuanza-Sul, Huambo, Huíla, LundaNorte, Malanje e Uíge, ao representa­nte de Luanda foi retirado o direito a voto, devido a um litigio no organismo com dois presidente­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola