Jornal de Angola

TP Mazembe é finalista

-

O TP Mazembe, da República Democrátic­a do Congo (RDC), aguarda no próximo mês de Novembro o adversário da final da 14.ª edição da Taça Nelson Mandela, que sai do jogo entre Club Africain (Tunísia) e Supersport United FC (África do Sul), a contar para as meias-finais da competição continenta­l.

No fim-de-semana, os congoleses deslocaram-se à cidade de Rabat, onde empataram sem golos com o Fath Union Sport (FUS de Rabat), no estádio do Complexo Desportivo Moulay Al Hassan, para a segunda-mão das meias-finais. O angolano Jerson Emiliano dos Santos, árbitro assistente do quadro da FIFA, integrou o quarteto de juízes, chefiado pelo zambiano Jamie Sikazwe.

Na primeira-mão, a equipa da RDC derrotou no pretérito dia 1 de Outubro o conjunto marroquino, por 1-0, no estádio de Lubumbashi, na cidade com o mesmo nome.

Na fase de grupos, o TP Mazembe ocupou a primeira posição da série D, com 12 pontos, seguido pelo Supersport United FC com dez.

Noutro desafio das meiasfinai­s, Super Sport United e Club Africain empataram a uma bola no pretérito dia 30 de Setembro, no estádio Lucas "Mastepiece­s" Moripe, na cidade de Pretória, para a primeira-mão.

O Club Africain ocupou a primeira posição da tabela classifica­tiva B do Grupo A, com 12 pontos, seguido pelo Fath Union Sport de Rabat (FUS) com nove. O Recreativo do Libolo, único representa­nte angolano na competição, ficou no terceiro lugar do Grupo C, com sete pontos.

 ??  ?? AGNES BUN | AFP Equipa do Congo Democrátic­o discute o título continenta­l
AGNES BUN | AFP Equipa do Congo Democrátic­o discute o título continenta­l

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola