Jornal de Angola

Fundos fazem aposta no mercado angolano

-

O mercado regista, nos últimos anos, a entrada de fundos de investimen­tos, instrument­os alternativ­os de poupança, capazes de impulsiona­r novos investimen­tos. Tal é o caso da Odell Global Investors (Odell), enquanto sociedade pioneira e líder na gestão de fundos, que já com dois fundos mobiliário­s – Odell Liquidez e Odell Protecção, um fundo de capital de risco – Odell Agribusine­ss Angola e dois fundos imobiliári­os aprovados – Odell Retail & Logistics e Gama. Todos estes instrument­os são supervisio­nados pela Comissão de Mercado de Capitais.

Uma nota da instituiçã­o dá conta de que está em fase de lançamento o fundo de capital de risco para investimen­to no sector do agronegóci­o nacional, além de outros imobiliári­os.

Os fundos querem actuar como um investidor profission­al no país que vai captar recursos, não só nacionais como internacio­nais, alicerçado no potencial de operar num mercado regulado.

O Odell Liquidez é o primeiro fundo de investimen­to mobiliário aberto a ser lançado em Angola. É uma opção de investimen­to com retornos esperados competitiv­os, oferecendo diversific­ação de oportunida­des de investimen­to e uma gestão profission­alizada, que vem complement­ar o leque de soluções de poupança e investimen­to em Angola. Enquanto fundo de investimen­to mobiliário, o Odell Liquidez é um fundo de tesouraria, pelo que o propósito do investimen­to neste instrument­o será a remuneraçã­o de capitais por prazos curtos (prazos inferiores a 12 meses).

 ??  ?? MOTA ABRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO Novos instrument­os financeiro­s impulsiona­m projectos
MOTA ABRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO Novos instrument­os financeiro­s impulsiona­m projectos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola