Jornal de Angola

Governador Joanes André fiscaliza Hospital do Soyo

- Jaquelino Figueiredo | Soyo

O Governador da Província do Zaire, Joanes André, pediu maior fiscalizaç­ão dos medicament­os e outros meios hospitalar­es que se colocam á disposição das unidades de saúde da província, de modo a servirem única e exclusivam­ente os doentes que procuram os seus serviços.

Joanes André fez sábado uma visita surpresa ao Hospital Municipal do Soyo, para aferir do grau de funcionali­dade, da prontidão dos técnicos e do “stock” de medicament­os para os doentes.

O Governador Provincial, que antes entregou um lote de medicament­os e duas viaturas para apoiar o corpo médico recentemen­te nomeado, prometeu continuar a aprimorar a fiscalizaç­ão. Do lote de medicament­os entregues ao Hospital Municipal do Soyo constam soros injectávei­s, antibiótic­os e anti-palúdicos, bem como material gastável, seringas, luvas, algodão, álcool etílico, que ajudam a reforçar o atendiment­o médico aos cidadãos.

“Durante a visita, ouvimos alguns doentes e familiares que alegaram a falta de alguns medicament­os e meios gastáveis. Por isso, vamos continuar a aprimorar a fiscalizaç­ão, porque vós sois os primeiros fiscais do pouco que se entrega e para geri-lo melhor. Com boa gestão, o pouco que temos poderá durar muito mais tempo e atender muito mais doentes”, disse o Governador provincial.

Joanes André lembrou que, recentemen­te, os governador­es provinciai­s tiveram uma reunião com a Ministra da Saúde, em Luanda, para avaliação das prioridade­s para o sector.

Em Mbanza Kongo nasce um hospital de grande dimensão com uma capacidade de internamen­to de 400 camas e habilitado atender 500 pacientes por dia. As obras de construção devem estar concluídas no decorrer do próximo ano.

 ??  ?? ADOLFO DUMBO | EDIÇÕES NOVEMBRO | ZAIRE Governador provincial quer aproveitar melhor os fármacos
ADOLFO DUMBO | EDIÇÕES NOVEMBRO | ZAIRE Governador provincial quer aproveitar melhor os fármacos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola