Jornal de Angola

FEIRA DE MACAU

-

Grupo chinês apoia a construção civil

A 23ª Feira Internacio­nal de Macau (MIF) e a Exposição de Produtos e Serviços dos Países de Língua Portuguesa 2017 (Macau) – 2017 PLPEX, de 2018, realizam-se a 18 e 20 de Outubro, anunciou o Instituto de Promoção do Comércio e do Investimen­to de Macau (IPIM).

O comunicado do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimen­to de Macau refere que na edição de 2017, que terminou no domingo, foram assinados 67 protocolos, abrangendo projectos de cooperação entre governos e associaçõe­s comerciais, nas áreas da agricultur­a, turismo, desporto, educação, promoção via internet, tecnologia e comércio de produtos alimentare­s.

O Instituto de Promoção do Comércio e do Investimen­to de Macau, responsáve­l pela organizaçã­o dos dois certames, informou igualmente que se realizaram 389 bolsas de contacto. Durante as duas exposições, realizaram-se 45 encontros, conferênci­as e seminários de promoção.

Angola e a província chinesa de Guangdong estiveram representa­das na MIF como o “País Parceiro” e a “Província Parceira”. Na edição de 2017 foram instalados mais de 1.500 pavilhões e participar­am empresas de mais de 50 países e regiões.

Paralelame­nte, a PLPEX, realizada pela primeira vez de forma independen­te, atraiu mais de 210 empresas e entidades. Durante a FIM e a PLPEX decorreram o “Fórum para o Comércio e o Investimen­to entre Angola, Província de Guangdong e Macau”, a “7ª Cimeira para o Desenvolvi­mento Comercial e Industrial da Província de Jiangsu, Macau e dos Países de Língua Portuguesa”, a “Sessão de Intercâmbi­o Económico e Comercial entre os Países de Língua Portuguesa, Fujian e Macau” e a “14.ª Cimeira Mundial dos Empresário­s Chineses”.

O comunicado do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimen­to de Macau indica que estas iniciativa­s destinam-se a fomentar a cooperação comercial entre a China e os países de expressão portuguesa, apoiar as empresas a expandirem-se para o exterior e a explorarem o mercado dos países de regiões ao longo da “Faixa e Rota”. Segundo o IPIM, estas feiras pretendem fazer aumentar as trocas económicas e comerciais multilater­ais.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola