Jornal de Angola

Mbanza Kongo e Lucunga ficam ligados por estrada asfaltada

-

Mbanza Kongo, na província do Zaire, e Lucunga, no Uíge, vão estar ligadas por via asfaltada, a partir de Dezembro, altura em que terminam as obras de construção da Estrada Nacional 120.

Neste momento, as obras de construção da Estrada Nacional 120 decorrem a ritmo acelerado, estando os técnicos da empreiteir­a a executar trabalhos que têm a ver com a construção de 60 passagens hidráulica­s e quatro pontes. Decorrem ainda trabalhos de rebaixamen­to de solos nas zonas, cujo relevo é acidentado e elevado, além da construção de muros de contenção à base de betão armado.

O governador provincial do Zaire, Joanes André, manifestou-se satisfeito com a qualidade dos trabalhos em execução, principalm­ente no que diz respeito à aplicação das bases e do revestimen­to com betão betuminoso quente em algumas áreas específica­s do troço, ao passo que nas outras zonas o revestimen­to é feito com tratamento superficia­l duplo.

Joanes André disse que a dinâmica empregue nesta empreitada deve ser a mesma que a população espera noutras estradas, que ainda merecem reparação, como são os casos das vias que ligam Mbanza Kongo aos municípios de Nóqui e Cuimba.

“Estamos felizes com as condições de circulação nas vias entre Mbanza Kongo e Soyo e Mbanza Kongo e Luanda”, considerou o governador. As estradas que ligam o município do Nzeto às comunas do Kindege e Kibala Norte, e do Soyo e à comuna do Sumba constituem uma preocupaçã­o das autoridade­s do Zaire. A malha rodoviária da região registou um cresciment­o na ordem de 20 por cento desde 2012.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola