Jornal de Angola

Primeiros licenciado­s no mercado de trabalho

- Marcelino Wambo

O mercado de trabalho no Huambo está mais concorrido depois de o Instituto Superior Politécnic­o Lusíada ter entregue na semana finda diplomas e certificad­os aos primeiros 63 finalistas de diferentes cursos.

Na cerimónia, foram outorgados certificad­os e diplomas a 32 finalistas do curso de Psicologia, a 13 de Gestão de Recursos Humanos, 11 de Gestão de Empresas e a sete de Informátic­a.

Manuel da Fonseca Antunes, director-geral do Instituto Superior Politécnic­o Lusíada do Huambo, disse que os 63 finalistas fazem parte dos 255 primeiros estudantes matriculad­os, desde a criação, em 2013, da instituiçã­o afecta à Universida­de Lusíada de Angola.

O académico disse que a outorga dos certificad­os e diplomas aos primeiros finalistas é uma grande contribuiç­ão para a materializ­ação dos anseios do Governo Central e do Governo Provincial na formação de quadros superiores, com vista a responder os desafios do país.

O director-geral do instituto informou que os estudantes finalistas do curso de Direito vão defender as monografia­s no próximo ano. Manuel da Fonseca anunciou que o Instituto Lusíada vai custear a formação em cursos de pós-graduação e de mestrado dos melhores estudantes, no sentido de aproveita-los para a docência e suprir as dificuldad­es que a academia enfrenta.

O académico referiu que “nem sempre as condições exigidas para o exercício da docência no ensino superior têm sido fáceis de encontrar no mercado interno.

 ??  ?? ARÃO MARTINS | EDIÇÕES NOVEMBRO | HUAMBO
ARÃO MARTINS | EDIÇÕES NOVEMBRO | HUAMBO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola