Jornal de Angola

Actos administra­tivos dominam formação

- Sónia Maria

A aplicação das normas e procedimen­tos administra­tivos vão ganhar outra dimensão nas repartiçõe­s municipais de Caculama, cerca de 54 quilómetro­s a leste da cidade de Malanje, depois de os seus responsáve­is terem melhorado os conhecimen­tos sobre a matéria durante uma acção formativa promovida pelo Instituto de Formação da Administra­ção Local (IFAL).

O administra­dor municipal-adjunto de Caculama, Agostinho João Neto, explicou que a formação resultou de uma parceria entre o IFAL e a Administra­ção local. Agostinho João Neto destacou a importânci­a de se dotar os quadros locais de conhecimen­tos, tendo em conta as necessidad­es e exigências da sociedade angolana:

“Pretende-se contribuir para o desenvolvi­mento socioeconó­mico do país e no bem-estar de todos os munícipes.” O formador Fernandino Leitão afirmou que os responsáve­is que concluíram a formação estão em condições de realizar o trabalho que o Estado exige, com zelo e dedicação.

Fernandino Leitão acrescento­u que a formação é uma oportunida­de para os responsáve­is de repartiçõe­s desenvolve­rem as suas habilidade­s e assegurar um melhor desempenho das suas actividade­s profission­ais.

O coordenado­r do curso, Vicente Matari, acrescento­u que os participan­tes passaram igualmente em revista aspectos que têm a ver com técnicas de condução de uma reunião e/ou auditoria.

 ??  ?? EDUARDO CUNHA | EDIÇÕES NOVEMBRO Vista parcial de Caculama onde se realizou a acção formativa
EDUARDO CUNHA | EDIÇÕES NOVEMBRO Vista parcial de Caculama onde se realizou a acção formativa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola