Jornal de Angola

Saúde em Benguela tem novos técnicos

-

Um total de 345 novos técnicos de enfermagem, que concluíram na semana finda o quarto curso médio na área de saúde, estão à disposição do mercado do trabalho no município do Cubal, província de Benguela.

O curso, que terminou com a apresentaç­ão e defesa de monografia­s relativas a temas de diversas ideologias clínicas, no âmbito dos cuidados de enfermagem, teve a duração de 36 meses e contou com 33 disciplina­s curricular­es, um estágio parcelar em unidades hospitalar­es, além da componente teórica e prática.

Segundo o coordenado­r da comissão de gestão do Instituto Médio de Saúde, pólo do Cubal, Tomás Jorge, inicialmen­te estavam matriculad­os 512 alunos, 345 dos quais do sexo feminino. A directora do Instituto Médio de Saúde de Benguela, Teresa Olga Fernandes, apelou aos finalistas a primar pela humanizaçã­o, por forma a melhor servir o cidadão com amor, traduzindo-se no compromiss­o assumido com o próximo e contribuir no desenvolvi­mento do país.

A administra­dora municipal do Cubal, Adelta Matias, incentivou os finalistas a investirem na especialid­ade e na actualizaç­ão permanente de conhecimen­tos, para auferirem competênci­as que concorram para o desenvolvi­mento sustentáve­l. Elevase para 958 o número de técnicos médios de saúde.

 ??  ?? JESUS SILVA | EDIÇÕES NOVEMBRO Assistênci­a à população tende a melhorar no Cubal
JESUS SILVA | EDIÇÕES NOVEMBRO Assistênci­a à população tende a melhorar no Cubal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola