Jornal de Angola

Muxima Yetu exibe a peça “Virgem de Cabinda”

- Mário Cohen

O grupo Muxima Yetu Teatro

exibiu, sábado e domingo, no espaço Elinga Teatro, em Luanda, a peça “A Virgem de Cabinda”.

O director do grupo, Alberto Chitula, disse ontem ao Jornal de Angola que o espectácul­o teve muita audiência, figuras ligadas ao teatro com destaque para o escritor e dramaturgo Mena Abrantes.

A peça retrata a vida do jovem Quiminamak­a Chitula, casado com Santinha, vendedora no mercado Asa Branca. O marido tem como sonho ser um efectivo da Polícia Nacional.

Estreada em Maio, no espaço cultural do “Twavala”, no município do Cazenga, a peça retrata a vida do jovem Quiminamak­a Chitula, casado com Santinha, vendedora do mercado Asa Branca, e tem como sonho ser efectivo da Polícia Nacional.

Em concurso público ingressa na Polícia, em Cabinda, onde faz recruta e um curso básico. Quiminamak­a Chitula conhece uma mulher virgem de nome Wengila, que tem como sonho casar-se com um rapaz de Luanda, e ambos apaixonams­e, e Quiminamak­a Chitula vive numa indecisão.

O grupo foi fundado a 19 de Janeiro de 2015, no município do Cazenga, em Luanda. O director Alberto Chitula disse que desde a sua fundação, o grupo apresentou peças em várias salas de Luanda, como no Centro Animação Artística do Cazenga (Anim’Arte), na Igreja Sagrado Coração de Jesus, Cristo Rei, no Museu da Moeda, espaço Paixão Cultura, e no auditório Ninga Mbandi. Do seu repertório constam as peças “Monólogo de um pai”, “Órfão”, “A mulher do tio”, “Maria da Escrequenh­a”, “Kaicoxi”, “Luanda no luando 1 e 2” e “Polícia 28”.

O encenador Alberto Chitula, informou que recebeu um convite do responsáve­l da comunidade portuguesa em Angola, para apresentar “A Virgem de Cabinda”, em Portugal e Moçambique, o que poderá ser a primeira internacio­nalização do grupo.

 ??  ?? EDIÇÕES NOVEMBRO Actores do Muxima Yetu Teatro passam pelo Elinga
EDIÇÕES NOVEMBRO Actores do Muxima Yetu Teatro passam pelo Elinga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola