Jornal de Angola

Niki Lauda defende liberdade dos pilotos

-

Niki Lauda manifestou vontade em falar com Charlie Whiting, director de corrida da Fórmula 1, após a penalizaçã­o controvers­a atribuída a Max Verstappen.

O piloto da Red Bull recebeu uma penalizaçã­o de cinco segundos por ter ultrapassa­do Kimi Raikkonen por fora da pista, o que lhe valeu a perda do pódio para o finlandês da Ferrari.

O pai do piloto holandês ficou furioso com a decisão e pediu a demissão de Whiting: “Se é verdade que o Charlie Whiting está por trás desta decisão, ele tem de se demitir imediatame­nte”. O próprio piloto, assim como Christian Horner e Helmut Marko, também são contra esta decisão.

E Lewis Hamilton ficou, como não podia deixar de ser, muito satisfeito com a sua vitória domingo em Austin. O piloto da Mercedes agradeceu a toda a equipa pelo monologar que lhe deram, num discurso de pré-campeonato.

“Primeiro que tudo, quero dar os parabéns a todos na equipa. Este ano conseguimo­s criar algo melhor do que eu próprio imaginava e do que já tinha visto ao longo destes cinco anos. Estou orgulhoso de todos, especialme­nte porque mudaram as regras, tiveram de construir um monolugar novo e com regras novas, nunca antes usadas, isto mostra a qualidade de todos aqui e me deixa orgulhoso de fazer parte desta equipa. A corrida foi fantástica, foi provavelme­nte uma das corridas mais divertidas que já tive. Não fiz um bom arranque, mas não me preocupei com isso porque sabia do passado que podia ultrapassa­r. Faltam três Grandes Prémios e são três corridas que quero ganhar”, disse radiante o piloto britânico.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola