Jornal de Angola

Técnico petrolífer­o cumpre suspensão

- António Cristóvão

A Federação Angolana de Futebol (FAF) confirmou, no final de semana, a suspensão de um mês e o pagamento da multa no valor de três milhões e 400 mil kwanzas, ao técnico Roberto Bianchi, do Petro de Luanda, devido ao seu comportame­nto no jogo com o 1.º de Agosto.

A informação vem estampada no Comunicado Número 045, da FAF , datado de 19 de Outubro e assinado pelo seu secretário-geral, Fernando Rui Costa, no qual o Conselho Jurisdicio­nal da Federação Angolana de Futebol julgou improceden­te o recurso de anulação da decisão interposto pelo Conselho de Disciplina.

O desafio foi disputado a 10 de Setembro, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, para a 24.ª jornada do Campeonato da I Divisão, Girabola Zap, com triunfo dos militares do Rio Seco, por uma bola a zero, golo apontado pelo defesa central Bobo.

Antes da ordem de expulsão, pelo árbitro do quadro da FIFA António Caxala, Roberto Bianchi revoltouse com os companheir­os de equipa e empurrou o técnico assistente Manuel Sousa e Silva “Nejó”. Depois dirigiuse com maus modos a um dos árbitros assistente­s do desafio.

Vantagem militar

O 1.º de Agosto ocupa a primeira posição da tabela classifica­tiva do Girabola Zap, com 62 pontos, tendo um dos melhores ataques e defesa, com 42 golos apontados e 12 tentos sofridos.

Já os tricolores do Eixo Viário estão no segundo lugar com 59 pontos, 42 tentos marcados e 17 consentido­s.

O JGM do Huambo, que está no 15.º e penúltimo posto da tabela geral da prova, tem a pior defesa do campeonato, com 53 golos sofridos, enquanto o FC Bravos do Maquis, colocado na 11.ª posição, assina o ataque menos produtivo, apenas com 17 tentos apontados, contra 23 consentido­s.

 ??  ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Comportame­nto deixa treinador fora do banco do Petro
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Comportame­nto deixa treinador fora do banco do Petro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola