Jornal de Angola

Grupo Boko Haram ataca unidade militar

O porta-voz da terceira Divisão do Exército disse que os assaltante­s sofreram baixas nas suas fileiras

-

Um grupo de soldados nigerianos foi morto num ataque perpetrado pelo Boko Haram contra um quartel militar na cidade da Sasawa, no Governo local de Damaturu, no Estado de Yobe, no nordeste da Nigéria, anunciou ontem fonte militar.

Segundo o porta-voz da terceira Divisão das Forças Armadas instalada em Damaturu, coronel Kayode Ogunsanya, os assaltante­s também registaram várias baixas nas suas fileiras.

Sasawa é uma comunidade rural situada na parte norte de Damaturu e já não possui redes de telefonia móvel que tinham sido saqueadas pelos insurrecto­s há mais de cinco anos. A localidade era controlada pelos insurrecto­s antes de ser retomada pelas forças de segurança que instalaram nela um quartel que continua a ser objecto de ataques por parte do Boko Haram, sendo o atentado de terça-feira o quarto registado este ano.

Segundo uma fonte local, oito militares dos quais um oficial e um civil foram mortos e vários outros ficaram feridos durante este ataque.

A mesma fonte indicou que os insurrecto­s surpreende­ram o quartel com sete camiões equipados de metralhado­ras, e vários soldados são dados como desapareci­dos. As chefias militares informaram que os desapareci­dos podem ter sido capturados ou escaparam para lugar incerto.

 ??  ?? PIUS UTOMI EKPEI | AFP Militares nigerianos reagiram ao ataque e causaram baixas aos terrorista­s
PIUS UTOMI EKPEI | AFP Militares nigerianos reagiram ao ataque e causaram baixas aos terrorista­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola