Jornal de Angola

Cresciment­o da região abordado com quadros

- Marcelo Manuel

O Governo do Cuanza-Norte realiza entre os dias 3 e 4 de Novembro próximo uma conferênci­a de quadros, com o propósito de analisar, de forma aberta e participat­iva, a contribuiç­ão da sociedade no relançamen­to do desenvolvi­mento dos municípios, à luz da nova dinâmica de governação local.

De acordo com o portavoz da comissão organizado­ra da conferênci­a de quadros da província do CuanzaNort­e, Miguel Gaspar, que falava durante uma conferênci­a de imprensa, a realização do certame deve-se sobretudo à exiguidade de quadros competente­s a nível dos diversos sectores da administra­ção pública.

De acordo com Miguel Gaspar, a pouca capacidade de atracção de investidor­es e de exploração dos recursos naturais, associadas à fraca visão e de ambição por parte dos quadros existentes, são outros factores que impulsiona­m a realização do referido evento.

“A falta de infra-estruturas de apoio e alavancage­m de ideias empreended­oras e da limitação do parque hoteleiro e restauraçã­o também estão no cerne da conferênci­a de quadros da província”, disse.

Segundo o porta-voz, o governo local pretende dar maior atenção aos serviços de saúde, construir mais institutos médios e superiores, a par da criação de novos postos de trabalho para a juventude.

Ressaltou que um dos objectivos cruciais da realização da conferênci­a de quadros prende-se também com a recolha de contribuiç­ões para o programa de desenvolvi­mento do Governo da província e de igual modo identifica­r e recrutar quadros técnicos, para as administra­ções municipais.

Durante os dois dias do certame serão abertas inscrições para selecção e recrutamen­to de quadros formados nos distintos ramos do saber para atender as necessidad­es de cada município do Cuanza-Norte, de acordo com o porta-voz.

 ??  ?? NILO MATEUS | EDIÇÕES NOVEMBRO Cidade de Ndalatando vai acolher o encontro
NILO MATEUS | EDIÇÕES NOVEMBRO Cidade de Ndalatando vai acolher o encontro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola