Jornal de Angola

Escritório promove vendas para Maputo

-

A Organizaçã­o de Comércio Externo do Japão (Jetro) inaugurou um escritório em Maputo, Moçambique, destinado a promover investimen­tos e exportação de produtos nipónicos.

O embaixador japonês em Moçambique, Toshio Ikeda, disse, na ocasião, acreditar que o número de empresas nipónicas a actuarem em Moçambique, que é actualment­e de 17, poderá vir a aumentar substancia­lmente tendo em conta as boas relações bilaterais.

Ikeda lembrou que o Presidente de Moçambique e o primeiro-ministro japonês decidiram em Março incrementa­r o comércio bilateral. O ministro da Indústria e Comércio, Max Tonela, recordou, na altura, que o Japão é um parceiro estratégic­o através da sua participaç­ão em grandes projectos nos sectores de educação, saúde, infra-estruturas rodoviária­s e aeroportuá­rias, agricultur­a, recursos minerais, transporte­s e comunicaçõ­es, água e saneamento, entre outros.

O escritório da Jetro em Maputo é o primeiro a ser aberto pela organizaçã­o na África Austral.

Em Agosto passado, o presidente da Confederaç­ão das Associaçõe­s Económicas de Moçambique – CTA defendeu maior interacção entre os setores privados moçambican­o e japonês, consideran­do que o governo deve ser apenas um regulador.

 ??  ?? AFP Moçambique tem recursos de importânci­a estratégic­a
AFP Moçambique tem recursos de importânci­a estratégic­a

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola