Jornal de Angola

Municípes de Ambaca exigem rigor na gestão

-

Munícipes de Camabatela, sede do município de Ambaca, província do Cuanza-Norte, disseram que os gestores públicos locais devem promover uma administra­ção mais aberta e mais próxima dos cidadãos, visando a solução plena dos problemas da população.

Os pronunciam­entos são resultado de uma ronda efectuada pela Angop, na sequência da apresentaç­ão do novo administra­dor da circunscri­ção, Malundo Catessamo, que substitui no cargo José Rank Franque, que esteve à frente dos destinos do município durante oito anos.

Na ocasião, alguns cidadãos entrevista­dos defenderam a necessidad­e de serem traçadas linhas mestras para a solução dos principais problemas que enfrenta o município, cuja solução só é possível com adopção de uma administra­ção aberta, participat­iva e próxima das comunidade­s.

O funcionári­o público Alfredo Freitas disse esperar que os novos responsáve­is nomeados para o município se empenhem por uma maior auscultaçã­o dos problemas dos cidadãos, afim de melhor definirem as áreas de intervençã­o prioritári­a.

Alfredo Freitas defendeu mais investimen­tos públicos, para a melhoria da imagem da histórica vila de Camabatela, sobretudo no que concerne à reparação dos passeios e pintura dos edifícios.

Por seu turno, o cidadão Venceslau Gonçalves defendeu um maior investimen­to nos sectores de educação e saúde, privilegia­ndo a construção de mais unidades de ensino e admissão de docentes, visando dar solução ao problema de crianças fora do sistema normal de ensino, a par de se reforçar o número de profission­ais de saúde e elevação da oferta de medicament­os nos hospitais.

Domingas Gonçalves preconizou o reforço do abastecime­nto de água potável e energia eléctrica à sede municipal e bairros periférico­s.

O novo quadro orgânico da administra­ção local atribui a cada município um administra­dor, coadjuvado por três administra­dores-adjuntos.

 ??  ?? EDUSARDO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Autoridade­s apostam na melhoria da prestação de serviços
EDUSARDO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Autoridade­s apostam na melhoria da prestação de serviços

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola