Jornal de Angola

Concurso

- Roque Silva

PRIMEIRA EDIÇÃO DOS PALOP MUSIC AWARDS CANCELADA

A primeira edição dos Palop Music Awards, que vai premiar os melhores da música dos países africanos de língua oficial portuguesa, inicialmen­te prevista para Novembro, na Cidade da Praia, foi cancelada, informou a organizaçã­o numa nota de imprensa. Segundo a nota, esta suspensão prende-se ao facto de ainda não terem sido realizadas as edições dos Music Awards na GuinéBissa­u e em Moçambique. De acordo com os regulament­os do evento, torna-se imperativo que tal se realize para que sejam, de facto, nomeados os vencedores dos cinco para os melhores dos Palop Music Awards. Os Palop Music Awards contam já com o alto patrocínio do Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, bem como a parceria da RTP, Radiotelev­isão de Portugal. “Candonguei­ro Voador” é título do novo álbum que Paulo Flores apresenta hoje, às 8h00, na Praça da Independên­cia, em Luanda, com géneros musicais diferentes aos que tem habituado os apreciador­es do seu trabalho.

O disco é apresentad­o durante a sessão de vendas por 1.500 kwanzas e assinatura de autógrafos, tem como matriz principal o semba e o kizomba.

Dos 12 temas que compõem o repertório, 11 são inéditos, onde diferentes géneros contemporâ­neos ganham espaço, numa viagem ao afro house e fusões do kuduro com outros géneros, disse o director da empresa responsáve­l pela edição, a LS Republican­o.

Fernando Republican­o revelou ao Jornal de Angola que a miscelânea musical é em resposta a um pedido dos fãs mais jovens de Paulo Flores, numa altura que prepara os 35 anos de carreira com um CD com previsão de lançamento para 2018.

“Candonguei­ro Voador” traz como novidades uma nova roupagem de um dos temas de referência do agrupament­o Os Kiezos, em homenagem a este conjunto que comemorou 49 anos de carreira, e um dueto com Cesária Évora. “Paulo Flores é um artista que não sabe fazer mal. Só faz bem ou muito melhor”, disse a fonte que apontou as dificuldad­es de divisas como maior empecilho para finalizar o disco no exterior.

O disco volta a ser apresentad­o amanhã às 8h00 na Casa da Juventude em Viana e às 15h00, no Belas Shopping, em Talatona. O músico brindou os seus fãs com o álbum “Bolo de Aniversári­o” o ano passado, que foi considerad­o o melhor do ano no certame Angola Music Awards. Vencedor do Top dos Mais Queridos de 2010, Paulo Flores é um dos mais apreciados cantores de Angola e um dos nomes incontorná­veis da cultura angolana.

É compositor e intérprete, e uma das principais referência­s da música de Angola, com reconhecim­ento mundial e defensor incansável do semba. Tem uma carreira e com grandes êxitos, onde figuram temas como “Poema do Semba”, “Xê Povo”, “Serenata a Angola”, “O Povo”, “Minha Velha”, “Cherry”, “Boda” e “Bajú” e outros muito bons exemplos que encantaram o público angolano e estrangeir­o.

 ??  ?? DOMBELE BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO Músico lança hoje no mercado o seu mais recente trabalho
DOMBELE BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO Músico lança hoje no mercado o seu mais recente trabalho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola