Jornal de Angola

Chefe da segurança do Presidente Abbas sofreu ataque brutal

-

O chefe das forças de segurança do movimento islamita Hamas na Faixa de Gaza, Tawfiq Abu Neem, ficou ferido ontem após a detonação de uma bomba instalada no veículo no qual seguia, informou o Ministério do Interior.

Segundo fontes oficiais, o ataque aconteceu nas imediações de uma das mesquitas no campo de refugiados de Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza, depois da oração de ontem.

Abu Neem sofreu ferimentos numa perna, nas costas e na cabeça e foi transferid­o para um centro hospitalar, segundo fontes médicas.

A explosão aconteceu quando a brigada deixava a mesquita e atingiu vários cidadãos, acrescento­u a agência de notícias “Maan” citando testemunha­s.

Abu Neem tem categoria de ministro de Interior em Gaza e é comandante do aparelho de segurança no enclave litoral.

Em 2011, foi libertado de uma prisão israelita como parte da troca de prisioneir­os entre o movimento islamita e Israel. O escritório de Interior de Gaza informou do encerramen­to imediato da área do incidente para efectuar uma varredura nas imediações na busca de suspeitos e da abertura de uma investigaç­ão. O Hamas está imerso actualment­e no processo de reconcilia­ção política com os nacionalis­tas do Fatah que implica a tomada de controlo do enclave por parte da Autoridade Nacional Palestina (ANP), inclusive a área de segurança. No próximo dia 21 de Novembro, Hamas, o Fatah e as demais facções devem reunir-se no Cairo.

 ??  ?? ALBERT GONZALEZ FARRAN | AFP Gaza regista explosão com carro de um membro do Hamas
ALBERT GONZALEZ FARRAN | AFP Gaza regista explosão com carro de um membro do Hamas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola