Jornal de Angola

Presos mais dois suspeitos de participaç­ão no crime

O Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional anunciou ontem que foram detidos mais dois cidadãos estrangeir­os suspeitos de participar­em no rapto e assassinat­o de Beatriz Fernandes, jornalista da Televisão Pública de Angola (TPA) e de Jomance Muxito.

-

O Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional deteve ontem mais dois cidadãos estrangeir­os suspeitos de participar­em no assassinat­o de Beatriz Fernandes, jornalista da Televisão Pública de Angola, e de Muxito Jomance, revelou a Angop.

Com estas duas detenções elevamse para seis o número de suspeitos, todos eles estrangeir­os, que se encontram provisoria­mente na cadeia de Viana a ser investigad­os para apuramento da sua eventual participaç­ão no crime que está a abalar a sociedade angolana e mereceu destaque nalguns dos principais noticiário­s estrangeir­os.

Ontem surgiram informaçõe­s contraditó­rias em relação a Muxito Jomance, assassinad­o juntamente com Beatriz Fernandes.

Um familiar de Muxito Jomance desmentiu à imprensa que ele fosse motorista de Beatriz Fernandes deixando no ar a possibilid­ade de ambos terem um relacionam­ento amoroso, pista que a polícia estará a investigar. Também ontem se ficou a saber que Beatriz Fernandes estava separada do marido há pouco mais de um ano.

Beatriz Fernandes desaparece­u na quarta-feira quando viajava com Muxito Jomance e os seus dois filhos em plena Via Expresso, tendo os dois corpos sido encontrado­s sem vida no Quilómetro 35, perto de Viana.

Os seus dois filhos menores viriam a ser entregues numa esquadra policial, depois dos eventuais raptores os terem abandonado em plena via pública.

Em declaraçõe­s à imprensa, em Cabinda, o comandante-geral da Polícia, Ambrósio de Lemos, prometeu que este caso seria resolvido até ao final da próxima semana, o que deixa perceber que as investigaç­ões estão bem encaminhad­as. A família anunciou que o funeral de Beatriz Fernandes se realiza amanhã às 10 horas no cemitério do Alto das Cruzes, não se sabendo se a autópsia já terá saído feita.

 ??  ?? Apresentad­ora da Televisão Pública de Angola deixa dois filhos menores órfãos DR
Apresentad­ora da Televisão Pública de Angola deixa dois filhos menores órfãos DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola