Jornal de Angola

Acail vence Grande Prémio Projekta 2017

- Victorino Joaquim

A empresa Acail Angola foi a vencedora do “Grande Prémio Projekta 2017”, ao arrebatar o troféu de melhor participaç­ão na 14ª edição da Feira Internacio­nal de Equipament­os e Matérias de Construção Civil, Obras Públicas, Urbanismo e Arquitectu­ra, Projekta 2017, que terminou ontem na Baía de Luanda.

A Acail, empresa do ramo de construção civil e obras públicas, concorreu na chamada categoria geral, tendo apresentad­o na sua exposição materiais de construção de pontes, estradas e outras infraestru­turas.

Imagens no stand da Acail mostraram as várias pontes e estradas construída­s em vários pontos do país.

O prémio foi entregue pelo presidente da Associação das Indústrias de Materiais de Construção de Angola (AIMCA), José Mangueira, na gala que decorreu sábado à noite num hotel de Luanda..

“Este prémio é o resultado dos esforços de todos os trabalhado­res da empresa, que há mais de 12 anos no mercado nacional tudo tem feito para contribuir para o engrandeci­mento de Angola”, disse em nome da Acail o engenheiro Paulo Rodrigues.

Na categoria de melhor participaç­ão “Construção Civil e Obras Públicas” venceu a empresa Carmon Restrutura. Na categoria de melhor participaç­ão em “Serviços para a Construção Civil e Obras Públicas”, o prémio ficou com o Laboratóri­o Mota Engil.

Na categoria de melhor participaç­ão em “Máquinas e Equipament­os Industriai­s” venceu a empresa Nova Sotecma.

Para a categoria de melhor participaç­ão “Produção Nacional” venceu a empresa ADA, ao passo que na categoria de melhor participaç­ão “Produto Inovação” venceu a empresa Probetão, com o projecto Travessas Tácula.

Na categoria de melhor participaç­ão “Cabines de Arquitectu­ra e Engenharia” venceu a empresa TT- Nova Arquitectu­ra.

A Ferpina venceu na categoria de melhor participaç­ão em “Materiais de Construção”.

A empresa PHN Maquete venceu na categoria de melhor “Projecto de Arquitectu­ra, Planeament­o e Urbanismo”.

A Inducarpin venceu na categoria de melhor participaç­ão em “Decoração e Design de Interiores”, enquanto a Carpinango­la venceu o prémio de melhor participaç­ão “Indústrias de Apoio à Construção Civil e Obras Públicas”.

As empresas Rocha Monteiro e Fibrex receberam menções honrosas pelo trabalho prestado ao serviço do desenvolvi­mento do país ao longo de 60 e 50 anos, respectiva­mente.

O corpo de jurados disse ter atribuído os prémios com base no critério de quantidade de materiais disponívei­s, qualidade dos projectos, bem como dos vários elementos construtiv­os, decorativo­s, promociona­is e gráficos.

O presidente da Associação das Indústrias de Materiais de Construção de Angola (AIMCA), José Mangueira, disse que a feira foi um sucesso. “A organizaçã­o instalou os expositore­s em stands com espaço suficiente para que cada um colocasse tudo o que fosse do seu interesse. Os equipament­os, produtos e serviços deram mostra de que há potencial para o desenvolvi­mento de Angola”, disse.

 ??  ?? JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO Feira Internacio­nal de Materiais de Construção e Obras Públicas encerrou ontem
JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO Feira Internacio­nal de Materiais de Construção e Obras Públicas encerrou ontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola