Jornal de Angola

Hamilton conquista Campeonato Mundial

-

O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, conquistou ontem, pela quarta vez na carreira (depois de 2008, 2014 e 2015), o título de campeão mundial de Fórmula 1, pese embora ter sido apenas o nono colocado no Grande Prémio do México, vencido pelo holandês Max Verstappen, da Red Bull.

Largando do terceiro posto e a precisar apenas de finalizar no quinto posto para celebrar o título, Hamilton viu a tarde na Cidade do México começar muito mal, quando logo à primeira volta foi obrigado a ir às boxes, devido a um choque com Sebastian Vettel. Ambos tiveram de reparar os carros, rodaram nas posições inferiores da tabela, mas conseguira­m recuperar vários lugares. O alemão ainda chegou ao quarto posto, mas tal esforço não foi suficiente para impedir o título de Hamilton.

Quanto à vitória, foi para o jovem Max Verstappen, de 20 anos, que no México somou o segundo triunfo da sua carreira.

E Hamilton já é, aos 32 anos, o britânico que mais vezes venceu a disciplina máxima do automobili­smo.

O piloto de Stevenage, cidade inglesa onde nasceu a 7 de Janeiro de 1985, deixou para trás, ao volante do seu Mercedes, o “lendário” Jackie Stewart, dois anos depois de ter ultrapassa­do Jim Clark e Graham Hill.

Hamilton, que na época passada havia perdido - por míseros cinco pontos - o “tetra” para o alemão Nico Rosberg, ascendeu ao pódio do “ranking” da história da Fórmula 1, juntando-se, no lugar mais baixo, ao francês Alain Prost e ao alemão Sebastian Vettel. O germânico, que venceu os seus títulos entre 2010 e 2013, foi, precisamen­te, o seu grande adversário e liderou mesmo o campeonato de 2017 até à 12ª corrida, mas Hamilton “reinou” na segunda metade da época, para repetir 2008, 2014 e 2015.

 ??  ?? Piloto britânico da Mercedes festeja depois do nono lugar AFP
Piloto britânico da Mercedes festeja depois do nono lugar AFP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola