Jornal de Angola

Al Ahly parte para a decisão pressionad­o pelo empate

- António de Brito

Wydad de Marrocos e Al Ahly do Egipto disputam no dia 4 de Novembro, no Estádio Mohamed V, em Casablanca, o segundo jogo da final da Liga dos Campeões, depois do empate (1-1), no desafio de sábado, na cidade do Cairo.

Apesar do empate caseiro, os faraós mantêm a confiança na conquista do nono troféu, embora reconheçam as dificuldad­es a encontrar no terreno dos marroquino­s, que perseguem o segundo título, depois da estreia em 1992 como campeão.

O Al Ahly sabe com que linhas se cose de modo a inverter a eliminatór­ia, após o golo consentido em casa. Esta é a primeira vez que as duas equipas jogam entre si a final da Liga africana.

Das dez finais disputadas, a formação egípcia venceu oito (1982, 87, 2001, 2005, 2006, 2008, 2012, 2013), domínio que contou com o contributo dos angolanos Gilberto, Flávio e Avelino Lopes, enquanto o conjunto marroquino em duas finais venceu apenas uma taça.

Para atingir às meias-finais, o Al Ahly afastou o Etoil Sahel da Tunísia, por convincent­es 6-1, depois da igualdade (11), na primeira “mão”. O Wydad venceu o USM da Argélia (3-0), após a derrota, por 0-1, no reduto do adversário. O segundo jogo promete ser intenso.

A seguir ao Al Ahly, TP Mazembe do Congo Democrátic­o e Zamalek do Egipto têm cada um cinco títulos ganhos. O Mamelodi Sundowns (África do Sul) é o detentor do troféu.

Jogo em Kinshasa

Em Kinshasa, TP Mazembe do Congo Democrátic­o e Supersport United da África do Sul jogam a 18 de Novembro, a primeira “mão” da final da Taça CAF. O segundo jogo disputa-se uma semana depois, em Joanesburg­o.

No primeiro desafio, os congoleses vão procurar construir uma vantagem folgada, para encarar com tranquilid­ade o jogo decisivo. Como campeão em título, o TP Mazembe enfrenta um adversário teoricamen­te acessível.

 ??  ?? NEZAR BALOUT | AFP Final da prova continenta­l segue empatada a um golo
NEZAR BALOUT | AFP Final da prova continenta­l segue empatada a um golo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola