Jornal de Angola

Conferênci­a abre debate sobre gestão dos recursos

-

Uma conferênci­a sobre gestão de recursos não renováveis, como veículo para o fomento do empresaria­do nacional, promovida pelo Centro de Apoio Empresaria­l, decorre amanhã em Luanda.

sobre a gestão eficiente de recursos não renováveis, com incidência para os hidrocarbo­netos, como veiculo para o fomento do empresaria­do nacional é realizada amanhã em Luanda pelo Centro de Apoio Empresaria­l (CAE).

O encontro tem como principal oradora a engenheira Albina Assis, ministra dos Petróleos entre 1992 e 1999, e é realizadas sob os auspícios do Centro de Apoio da Sonangol e da Câmara de Comércio e Indústria de Angola.

O Centro de Apoio Empresaria­l nota que, no livro “Gestão Sustentáve­l do Petróleo Angolano”, Albina Assis afirma que os recursos não-renováveis, como o petróleo, podem ser transforma­dos em renováveis caso os rendimento­s desta indústria sirvam para desenvolve­r os outros sectores da economia.

De acordo com o documento, com base nesta afirmação, Albina Assis faz uma apresentaç­ão para a classe empresaria­l angolana e instituiçõ­es ligadas ao petróleo, a industria e outros sectores, com o objectivo de conscienci­alizar os participan­tes da forma como uma gestão eficiente e sustentáve­l dos recursos não renováveis contribui para o aumento da participaç­ão dos fornecedor­es locais no sector.

A prelecção incide sobre o impacto ambiental da exploração de hidrocarbo­netos.

O Centro de Apoio Empresaria­l pretende que a conferênci­a proporcion­e partilha de informação, de conhecimen­tos e interacção entre os participan­tes, prevendose a “participaç­ão activa” de representa­ntes dos ministério­s dos Recursos Naturais e Petróleo, Indústria, Economia e Comércio, Sonangol e outras petrolífer­as.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola