Jornal de Angola

Armadores de Luanda preocupado­s com o nível de contaminaç­ão do meio ambiente

-

Para

o Presidente da Associação dos Armadores de Luanda, Manuel António Oliveira, a apresentaç­ão do Estudo e do Plano Geral de Gestão de Resíduos Sólidos, é uma lição a levar em consideraç­ão nas nossas actividade­s diárias.

“Sabemos quão delicado é o ambiente e é preciso dominarmos alguns aspectos técnicos. A situação é preocupant­e a todos os níveis, não só nas pescas, mas temos de trabalhar todos juntos para que se ultrapasse isso”, sublinha o armador, que reconhece estar em jogo a saúde de todos”.

O armador lembrou que o caso da poluição do Porto Pesqueiro é muito antigo e que os profission­ais do mar, que também têm direitos e deveres, pedem um maior engajament­o e responsabi­lidade do Executivo diante da questão, principalm­ente na criação de condições necessária­s, com realce para a construção de terminais de descarga.

“Temos de ter em mente que o facto de ter um avião não significa ter um aeroporto. O Governo deve criar condições para que os armadores possam ter condições de descargas e um quadro ambientalm­ente favorável”, disse Manuel António Oliveira que acrescento­u que Luanda, enquanto grande metrópole, devia ter criado estruturas de pesca funcionais para evitar o que assistimos hoje. "É fundamenta­l contar com a colaboraçã­o directa do Governo Provincial de Luanda e tenho fé de que o Presidente João Lourenço vai olhar para a questão com a atenção que o assunto requer."

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola