Jornal de Angola

Chega às escolas

-

Responsáve­is de instituiçõ­es académicas, públicas e privadas da província do Uíge foram esclarecid­os, segundafei­ra, sobre a importânci­a do seguro escolar, um serviço disponibil­izado pela Empresa de Seguros de Angola (ENSA).

A gerente da ENSA, no Uíge, Laidinelo Ima, na apresentaç­ão do novo serviço, explicou que o seguro escolar garante a cobertura dos acidentes sofridos por alunos, professore­s e outros agentes ligados ao sector durante a realização de qualquer actividade académica.

“Este serviço é um seguro de grupo dirigido a estabeleci­mentos de ensino público e privado, licenciado para tal, bem como creches e jardins-de-infância, com alvará”, esclareceu.

Por sua vez, o director provincial da Educação, Manuel Zangala, disse que o processo de ensino e aprendizag­em requer cooperação entre professore­s, alunos, encarregad­os de educação, parceiros sociais e outros membros da sociedade, como a ENSA. Considerou importante o seguro escolar por ser um serviço que garante tranquilid­ade das famílias diante de riscos que os alunos possam, eventualme­nte, correr durante as actividade­s académicas.

Já o director da escola do II ciclo do ensino secundário do Povo Mateus, Benvindo Kindoki, afirmou que o seguro vai proporcion­ar grandes benefícios aos alunos, encarregad­os de educação e responsáve­is das instituiçõ­es académicas.

“Nas escolas, os alunos e professore­s usam laboratóri­os e outros meios que podem colocar em risco a sua integridad­e física”, disse.

 ??  ?? SILVINO FORTUNATO | EDIÇÕES NOVEMBRO Professore­s e alunos ficam mais protegidos no Uíge
SILVINO FORTUNATO | EDIÇÕES NOVEMBRO Professore­s e alunos ficam mais protegidos no Uíge

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola