Jornal de Angola

Técnico Filipe Cruz antevê dificuldad­es

-

O selecciona­dor nacional de seniores masculinos, Filipe Cruz, prevê que o CAN de andebol que o Gabão acolhe, de 16 a 30 de Janeiro próximo, vai ser mais difícil para o “sete” angolano, comparativ­amente à edição anterior realizada no Cairo (Egipto), na qual Angola ocupou o terceiro posto.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, o técnico realçou que as ambições naturais do anfitrião em subir degraus na classifica­ção e o facto de Angola ser agora alvo a abater, em função do bom desempenho no CAN anterior, “dão-nos a certeza de que teremos uma prova muito renhida”.

Mesmo assim, o optimismo do treinador não diminui: “O nosso bom desempenho fica, em grande parte, dependente de uma boa preparação, que queremos fazer. Se isso acontecer, estaremos em condições de enfrentar qualquer dos oponentes e conseguir bons resultados”.

Dos 20 pré-convocados, 17 apresentar­am-se ontem, ao final da tarde, na Galeria dos Desportos, para tomar conhecimen­to do programa de trabalho da pré-Selecção Nacional, que começa hoje os treinos, com dupla sessão. De manhã na Ilha de Luanda e à tarde na Cidadela.

Foram chamados Geovany Muachissen­gue, Cláudio Pedro, Gabriel Teca, Aguinaldo Tati, Agnelo Quitongo, Manuel Nascimento, Romé Hebo, Feliciano Couveiro, Luís Correio, Otoniel Pascoal, Osvaldo Mulenessa e Elsemar Pedro (1º de Agosto), Fábio Lopes e Mário Tati (Petro de Luanda), António Costa e Adelino Pestana (Inter de Angola), Sérgio Lopes (Qatar), Edvaldo Ferreira “Moreno” (Etoile Tunísia), Elias António (Águas Santas, Portugal) e Declerk Sibo (Marinha de Guerra). Filipe Cruz é coadjuvado por Manuel Júlio Caxito, numa equipa técnica integrada pelo seccionist­a João Chiloia “Langa”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola