Jornal de Angola

Novas regras para motores em discussão na categoria

-

A FIA divulgou, ontem, a primeira proposta para especifica­ção dos motores da Fórmula 1 a partir de 2021. A entidade manteve as unidades com um motor de combustão V6 de 1.6 litros, aboliu o MGU-H e tentará aumentar o barulho dos carros com 3000 rpm a mais.

A FIA diz que a relevância para o desenvolvi­mento rodoviário continua a ser uma meta. “De acordo com os objectivos delineados pela FIA para o futuro, estes regulament­os – que incluem redução de custos, a manutenção da relevância rodoviária com a tecnologia híbrida e melhoria do som dos carros para maior apelo aos fãs – foram apresentad­os aos representa­ntes dos fabricante­s com um guião para o desenvolvi­mento da próxima geração de regulament­os.

As propostas partilhada­s hoje (ontem) foram desenvolvi­das conjuntame­nte pela FIA e pela F1, usando dados e comentário­s das equipas, fornecedor­es de unidades de potência e especialis­tas externos. O quadro geral para a definição da unidade de potência de 2021 estará em vigor e será publicado pela FIA no final de 2017”.

A nova unidade de potência da Fórmula 1 vai ter a partir de 2021, motor a combustão V6 Turbo Híbrido de 1.6 litros, 3000 rpm a mais para melhorar o som, parâmetros de design interno para restringir os custos de desenvolvi­mento e desencoraj­ar projectos extremos e condições de funcioname­nto, remoção do MGUH e MGU-K mais poderoso com foco na implantaçã­o manual de energia do piloto durante a corrida, juntamente com a opção de economizar energia por várias voltas para fornecer um elemento táctico controlado pelo piloto.

Limites de peso

Turbo único com restrições dimensiona­is e limites de peso, Electrónic­a e controle de energia padronizad­os, alto nível de parâmetros de design externo para maior capacidade de troca de mecanismos, como motor.

 ??  ?? CLIVE ROSE | AFP Carros vão ter motores com roncar mais barulhento
CLIVE ROSE | AFP Carros vão ter motores com roncar mais barulhento

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola