Jornal de Angola

Marinha de Guerra homenageia heróis

- Jaquelino Figueiredo | Soyo

A Marinha de Guerra considera que a conquista da Independên­cia Nacional, a democracia e os caminhos do progresso económico e social que Angola está a trilhar devem-se à entrega dos heróicos combatente­s, conhecidos e anónimos, que deram as suas vidas para o bem-estar de todos os angolanos.

De acordo com o comandante-adjunto para a Educação Patriótica da Região Naval Norte da Marinha de Guerra Angolana, contraalmi­rante Cosme Faria, que falava ontem no Soyo, província do Zaire, após a deposição de uma coroa de flores no túmulo do soldado desconheci­do, o acto serviu para lembrar e homenagear aqueles que deram a sua vida pela Independên­cia e pela democracia.

“Para a Marinha de Guerra Angolana, e em geral para as Forças Armadas Angolanas (FAA), este acto encerra uma grande importânci­a, já que neste dia relembramo­s todos aqueles que partiram para o além, pelo facto de terem dado o melhor de si para a Independên­cia nacional e na luta pela democracia”, frisou Cosme Faria.

O comandante-adjunto para a Educação Patriótica da Região Naval Norte da Marinha de Guerra Angolana disse que aqueles que tombaram em nome da Pátria, dando o melhor que o ser humano possui, a vida, jamais são esquecidos. “Um acto como este é que nos faz crer que estamos próximos daqueles que já partiram. Para todos os defuntos anónimos que deram as suas vidas por esta Angola e pela sua Independên­cia, nós endereçamo­s às famílias um sentimento de conforto que simboliza a aproximaçã­o entre os vivos e os defuntos”, concluiu o contra-almirante Cosme Faria.

 ??  ?? ADOLFO DUMBO | EDIÇÕES NOVEMBRO | SOYO Comandante Adjunto da Marinha de Guerra no Soyo
ADOLFO DUMBO | EDIÇÕES NOVEMBRO | SOYO Comandante Adjunto da Marinha de Guerra no Soyo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola