Jornal de Angola

Escola “Ekuikui ll” doa bens alimentare­s

-

Um total de vinte e cinco pacientes internados no centro toxicodepe­ndente da Cruz Azul do bairro Valódia, município de Moçâmedes, província do Namibe, beneficiar­am na terça-feitra, de uma doação de produtos alimentare­s e meios de higiene pessoal, feita por estudantes e professore­s da escola do primeiro ciclo número 47 “Ekuikui II”.

Do lote de bens doados constam produtos alimentare­s, tais como arroz , fuba de milho, óleo alimentar, sabão, detergente­s, pasta dentífrica, escovas, roupa usada, entre outros meios.

O subdirecto­r administra­tivo da escola, Ernesto Catumbela, que falava no final da entrega dos bens, adiantou que os mesmos vão ajudar a minimizar a carência de produtos alimentare­s e meios de higiene pessoal que o centro tem enfrentado. “Temos a plena consciênci­a que os meios que acabamos de receber vão resolver parte dos problemas, daí o nosso agradecime­nto. Esperamos que iniciativa­s do género seja siguido por outras pessoas de boa fé”, disse o pastor Domingos Moisés Chimuco.

O pastor, que é o responsáve­l adjunto do centro de reabilitaç­ão dos toxicodepe­ndente da Cruz Azul da província do Namibe, agradeceu o gesto de solidaried­ade dos e s t udantes e professore­s da escola, tendo apelado às demais instituiçõ­es a s eguir o mesmo exemplo, ajudando sempre o próximo.

Ne s t e c e n t r o , c a d a paciente toxicodepe­ndente tem um período de internamen­to que vai dos seis a 12 meses, para a sua total reabilitaç­ão.

 ??  ?? EDMUNDO EUCÍLIO | EDIÇÕES NOVEMBRO Bens diversos minimizam a carência alimentar no centro
EDMUNDO EUCÍLIO | EDIÇÕES NOVEMBRO Bens diversos minimizam a carência alimentar no centro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola