Jornal de Angola

Lunda-Sul mobilizada contra a febre amarela

Técnicos de Saúde distribuíd­os em seis equipas, entre móveis e fixas, garantem o êxito da campanha

-

As autoridade­s sanitárias da província da Lunda-Sul ultimam os preparativ­os para o arranque, neste final de semana, da campanha de vacinação contra a febre amarela, que prevê vacinar mais de 32 mil pessoas do município do Dala, cerca de 160 quilómetro­s da cidade de Saurimo.

De acordo com o chefe do departamen­to de Saúde Pública e Controlo de Grandes Endemias, a campanha visa imunizar cidadãos com idade superior a seis meses, com uma cobertura vacinal de 95 por cento da população, estimada em mais de 32.984 habitantes.

Gomes Txipilica entende que um dos objectivos desta campanha é refor- çar o nível imunitário da população daquele município. Adiantou que as autoridade­s sanitárias já dispõem de cerca de 40 mil doses de vacinas, bem como do material logístico.

Num total de 54 técnicos, distribuíd­os em seis equipas, entre móveis e fixas, vão garantir a cobertura da vacinação em toda a circunscri­ção do Dala.

Para o êxito da campanha, Gomes Txipilica avançou que a Direcção da Saúde conta com o apoio das organizaçõ­es não governamen­tais, com realce para a Organizaçã­o Mundial de Saúde (OMS), USAID, UNICEF e de igrejas que se engajam na mobilizaçã­o das comunidade­s, para aderirem aos actos de vacinação.

 ??  ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO Milhares de pessoas do município de Dala são vacinados contra a febre amarela
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO Milhares de pessoas do município de Dala são vacinados contra a febre amarela

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola