Jornal de Angola

Viana está contra a venda ambulante

-

O administra­dor municipal de Viana garantiu ontem que a venda ambulante e o comércio informal vão ser combatidos “de forma enérgica”, de forma a proporcion­ar aos munícipes e transeunte­s um ambiente social "mais saudável".

Jeremias Dumbo, que falava à imprensa no final de uma reunião com adminis- tradores distritais, Comando local da Polícia Nacional e Serviços de Fiscalizaç­ão, disse que há orientaçõe­s precisas para acabar com a venda anárquica na circunscri­ção, com realce para a que se verifica nos distritos da Vila, Estalagem e Zango. “Temos de acabar com a venda ambulante ao longo da Estrada Nacional 230, junto a linha férrea e nas pedonais. Os distritos, em colaboraçã­o com os Serviços de Fiscalizaç­ão e o apoio da Polícia Nacional, quando necessário, devem trabalhar para se inverter o actual quadro”, disse Jeremias Dumbo que exortou as administra­ções distritais a cumprirem as s uas t arefas, delineando formas de actuação em que encaixem os Serviços de Fiscalizaç­ão e a Polícia Nacional. Jeremias Dumbo explicou que a população vcndedora vai ser sensibiliz­ada para ocupar os lugares existentes nos mercados que o Estado construiu no município e que, segundo disse, “se encontram às moscas”. “Caso os ambulantes não obedeçam a essas orientaçõe­s, vai-se então partir para as medidas de coacção”, salientou.

Jeremias Dumbo orientou para uma actuação "mais enérgica" nos casos em que se verificare­m situações de reincidênc­ia ou afronta às autoridade­s por parte dos cidadãos. A orientação é encaminhar os renitentes aos órgãos de justiça. Os armazenist­as que incentivam a venda ambulante deverão ser multados.

 ??  ?? NUNO FLASH | EDIÇÕES NOVEMBRO Cenário de venda na rua é extensivo a todas as cidades
NUNO FLASH | EDIÇÕES NOVEMBRO Cenário de venda na rua é extensivo a todas as cidades

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola