Jornal de Angola

Filmes angolanos nas salas do Avenida

-

Um ciclo de cinema nacional, com filmes produzidos e real i zados por angolanos, decorre a partir de hoje e até o próximo dia 9, no ZAP Cinemas, em Luanda, com o objectivo de criar novos hábitos cinematogr­áficos.

Esta é uma iniciativa que pretende apoiar a produção interna de cinema, os jovens criadores e a cultura em geral, esperando que este seja o primeiro de muitos ciclos de cinema com vista a dar a conhecer a todos o que de bom se faz em Angola no que diz respeito ao cinema.

Durante o ciclo vão ser exibidos os filmes “Vingança Contra Amor”, de Tadasi Nsangu Baruch, “Bangaologi­a”, de Coréon Dú, “Gravidade a Extinção”, de Santo G. António e Nelson dos Santos, e “Natos da Máfia” de António Correia “Fofartes”.

O drama “Vingança Cont ra Amor” narra, em 75 minutos, a história de Mizé, uma jovem bonita e atraente que procura vingar-se da pessoa que causou a cegueira do seu pai. Tempos depois, descobre que Baptista (Alcides Lencastre), o jovem por quem se apaixona e promete amar é a pessoa responsáve­l pela cegueira do pai. Mizé vive então dividida entre a vingança e o amor.

O ZAP Cinemas abriu as suas portas ao público no dia 25 de Janeiro de 2016 e está localizado no Shopping Avenida, em Talatona. Desenvolvi­da para dar ao espectador uma experiênci­a emocionant­e com o maior ecrã existente no país, a Sala IMAX veio revolucion­ar toda a experiênci­a de cinema. Com mais cinco salas e cerca de 1.600 lugares, o ZAP Cinemas e a ZAP marcam um compromiss­o com Angola, numa nova área para atingirem a excelência.

 ??  ?? EDIÇÕES NOVEMBRO Cartaz da produção de filme “Vingança Contra Amor”
EDIÇÕES NOVEMBRO Cartaz da produção de filme “Vingança Contra Amor”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola