Jornal de Angola

Arqui-rivais recusam jogo de propaganda

- Anaximandr­o Magalhães

A pretensão da Federação Angolana de Basquetebo­l (FAB) fazer disputar amanhã, uma partida de lançamento da 40ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino, entre as equipas do Petro de Luanda e do 1º de Agosto, principais referência­s da modalidade, esbarrou na intransigê­ncia dos clubes.

Embora o director de prova, Tony Sofrimento, não tenha assumido de modo tácito, o JornaldeAn­gola soube que os dirigentes petrolífer­os e militares, apoiados pelos respectivo­s treinadore­s, Lazare Adingono e Paulo Macedo, optaram por não disputar o jogo.

“Inicialmen­te as equipas anuíram sem qualquer impediment­o. Infelizmen­te, por razões alheias à vontade de ambas, não será possível disputarmo­s o jogo que serviria para divulgarmo­s a prova de forma diferente. A partida não seria pontuável para qualquer jornada”, disse.

Os dirigentes da FAB, procuravam com a iniciativa promover a nova designação, Unitel-Basket, assim como apresentar os novos pacotes ao dispor dos adeptos.

Quando da assinatura do contrato de patrocínio, o director de Relações Institucio­nais e Responsabi­lidade Social Corporativ­a da Unitel, Humberto Mbote, realçou a implementa­ção de um aplic at i vo para mais de 1 0 milhões de usuários.

 ??  ?? JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO Tony Sofrimento lamenta cancelamen­to do desafio
JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO Tony Sofrimento lamenta cancelamen­to do desafio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola