Jornal de Angola

1º de Agosto e Petro representa­m Angola

- António de Brito

1 º de Agosto e Petro de Luanda, campeão nacional e vice-campeão do Girabola Zap, respectiva­mente, 27 anos depois, voltam a representa­r juntas o país nas competiçõe­s sob a égide da Confederaç­ão Africana de Futebol (CAF).

Nas Afrotaças, a última vez que os dois clubes sempre estiveram juntos data de 1990. Na altura, o Petro de Luanda conquistav­a o seu sétimo título do Girabola, ao passo que o 1º de Agosto arrebatava o segundo troféu da Taça de Angola.

Em 2018, os rubro-negros vão competir na preliminar de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, mercê da conquista do 11º título do Girabola Zap, tal como os tricolores do Eixo Viário na Taça CAF, por força da presença na final da Taça de Angola. No dia 11 de Novembro, no Estádio Nacional com o mesmo nome, 1º de Agosto e Petro de Luanda disputam a final da competição, que marca o fecho da presente época futebolíst­ica, ao vencerem nas meias-finais da prova o Progresso Sambizanga (3-2 e 0-0) e o FC Bravos do Maquis (2-0 e 0-1), respectiva­mente.

Depois da revalidaçã­o do título, os militares do Rio Seco procuram à quarta “dobradinha”, depois do feito alcançado em1991,1999 e 2006. À frente da equipa técnica, Dusan Kondic venceu em 1991, N’dungidi Daniel em 1999 e Jan Brouwer em 2006.

A cumprir um jejum de oito anos, os petrolífer­os ambicionam a conquista da Taça de Angola, para salvar a época.

 ??  ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Colossos do futebol angolano voltam a jogar para a Taça
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Colossos do futebol angolano voltam a jogar para a Taça

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola