Jornal de Angola

Executivo interino dirige o banco BAI

-

O Banco Angolano de Investimen­tos (BAI) tem um pres i d e n t e d a Comissão Executiva interino, em substituiç­ão de José de Lima Massano, nomeado governador do Banco Nacional de Angola (BNA). Trata-se de Luís Filipe Rodrigues Lélis, licenciado em Finanças e Marketing pela University of Michigan.

Antes da sua indicação, como presidente interino da Comissão Executiva do BAI, Luís Filipe Rodrigues Lélis exerceu o cargo de administra­dor executivo e tinha sob sua responsabi­lidade as direcções de Banca Electrónic­a (DBE), Jurídica e Contencios­o (DJC), Organizaçã­o e Qualidade (DOQ), Sistemas de Informação e, cumulativa­mente, exerce as funções de presidente do Conselho de administra­ção da Baigest, Sgoic, e presidente da comissão de remuneraçõ­es da Nossa Seguros e do Banco BAI Cabo Verde.

Luís Filipe Lélis exerceu as funções de assistente do director-geral da Sonangol entre 1996 e 1999, altura em que foi convidado para exercer, em comissão de serviço, as funções de Assessor do Ministro das Finanças.

Foi administra­dor nãoexecuti­vo da Mercury, Serviços de Telecomuni­cações, SA. Em 2002, regressou à Sonangol e foi nomeado chefe de Departamen­to de Orçamento e Controlo I nterno da Direcção de Finanças. Em 2004 aceitou o convite para exercer as funções de assistente do presidente do Conselho de Administra­ção do BAI, tendo exercido esta função até ao início de 2006, ano em que foi nomeado director comercial e posteriorm­ente director-coordenado­r.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola