Jornal de Angola

ACIDENTE DE AVIAÇÃO

- André da Costa

Piloto e co-piloto foram a enterrar

Os restos mortais do piloto da Força Aérea Nacional, João Vieira da Silva, e do co-piloto, Claúdio Manico, que no dia 12 de Outubro morreram num acidente de aviação ocorrido próximo da povoação de Cambuata, município do Cuílo, na província da LundaNorte com um avião da companhia Air Guicango, foram ontem a enterrar no Cemitério de Santa Ana, em Luanda.

Familiares, colegas de serviço e de escola, amigos e vizinhos, acompanhar­am os ente-queridos até a última morada. Foi um momento de enorme consternaç­ão para quem durante longos anos conviveu com os malogrados, tanto na vida profission­al como familiar.

Até a da data da sua morte João Vieira da Silva exercia a função de chefe adjunto da Repartição de Aviação do Comando da Região Aérea Norte. Da sua biografia consta que nasceu na província do Huambo, onde concluiu o ensino primário e o secundário. Era filho de Albertino da Silva e de Fernanda Domingos. O malogrado deixa viúva e 13 filhos.

O co-piloto Cláudio Manico nasceu em Luanda aos 26 de Dezembro de 1990. Era filho de Pedro Manico e Maria do Carmo.

Fez os estudos primário, secundário, médio e superior em Luanda. Tinha formação em aeronáutic­a desde 2012. Fez o curso de comissário de bordo e exerceu essa função na empresa Air Get.

Posteriorm­ente transferiu-se para a empresa Air Guincango, onde trabalhou somente uma semana até a data do fatídico acidente de aviação.

O comandante da Força Aérea Nacional, general Francisco Afonso "Hanga", lamentou as mortes e endereçou às famílias enlutadas sentidas condolênci­as.

A causa do acidente aéreo, que vitimou mortalment­e também Afonso Paulo Carvalho (português) e Jack Lombard (sul-africano), além dos angolanos Paulo Miranda e Bonifácio Cataca, ainda está oficialmen­te por esclarecer.

 ??  ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO Familiares e colegas de trabalho acorreram ao cemitério
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO Familiares e colegas de trabalho acorreram ao cemitério

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola