Jornal de Angola

Governo lança apelo à participaç­ão na festa

- Weza Pascoal

A vice-governador­a para o sector Político, Social e Económico do Cuando Cubango, Sara Mateus, convidou na cidade de Menongue, a população de todos os estratos sociais a participar nas jornadas comemorati­vas ao 42º aniversári­o da Independên­cia Nacional, a assinalar-se no próximo dia 11 deste mês.

Discursand­o no acto de abertura das jornadas comemorati­vas ao 11 de Novembro, que decorrem até dia 20 deste mês, sob o lema “Unidos por uma Angola democrátic­a, una e indivisíve­l”, Sara Mateus pediu à sociedade em geral para participar nas comemoraçõ­es com o mesmo espírito de unidade e reconcilia­ção dos heróis que lutaram para a conquista da independên­cia.

Os angolanos devem estar unidos para a defesa da pátria, independen­temente do local de nascimento, crença religiosa e cor partidária, recomendou a vicegovern­adora, lembrando que as comemoraçõ­es da efeméride se inserem no reconhecim­ento que todos os angolanos devem aos antigos combatente­s e veteranos da pátria e aos cidadãos que, sem poupar esforços nem as próprias vidas, se bateram em prol da defesa do país.

Para a vice-governador­a do Cuando Cubango, a Independên­cia Nacional é considerad­a das maiores conquistas do povo angolano.

No quadro das celebraçõe­s do 11 de Novembro, estão agendadas palestras, actividade­s recreativa­s e desportiva­s, um acto político de massas na comuna do Longa, município do Cuito Cuanavale, incluindo um culto ecuménico a realizar-se no próximo dia 12.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola