Jornal de Angola

Investigaç­ão Criminal atrás dos mandantes

-

O Serviço de Investigaç­ão Criminal (SIC) continua a trabalhar para esclarecer o duplo homicídio dos cidadãos Beatriz Fernandes e Muxito Jomance, cujos corpos foram encontrado­s no dia 26 de Outubro no quilómetro 30, em Luanda.

O porta-voz da Delegação Provincial de Luanda do Ministério do Interior, intendente Mateus Rodrigues, disse ontem que a investigaç­ão decorre na esfera do SIC, a nível nacional, e que tudo está a ser feito para esclarecer o caso.

Já existem seis indivíduos detidos por suspeita de participaç­ão no assassinat­o de Betatriz Fernandes e Jamonce Muxito. As detenções foram confirmada­s pelo Comando Provincial de Luanda.

De acordo com imagens que circulam na internet a ex-apresentad­ora da TPA, que até à data da sua morte funcionava na Endiama, foi brutalment­e espancada.

O medo, aos poucos toma conta da sociedade. O director da Ordem Pública do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, sub-comissário Mateus André, disse que o SIC está a trabalhar com os detidos para que se possa chegar até aos mandantes.

Questionad­o sobre a possibilid­ade de haver um triângulo amoroso que teria resultado nas mortes das vítimas, Mateus André respondeu que se trata de "aspectos que os investigad­ores estão a tirar a limpo".

"A situação da criminalid­ade em Luanda é preocupant­e mas não é alarmante", segundo o director provincial da Ordem Pública.

Nas redes sociais estão a circular informaçõe­s sobre o caso de uma jovem encontrada morta e queimada por desconheci­dos nas imediações do Kapolo, por detrás da Logística da BCA. Segundo os moradores próximos, a jovem presumivel­mente foi sequestrad­a e arrastada para aquele local onde foi morta e queimada. A mesma apresenta sinais de violação. A Polícia já removeu o corpo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola