Jornal de Angola

Francês recebe apoio na agressão a adepto

-

Patrice Evra foi destaque em todo o Mundo pelo seu acto ainda antes do duelo com o V. Guimarães, quando perdeu a cabeça e agrediu, com um pontapé, um adepto da sua equipa, o Marselha.

O gesto do lateral-esquerdo foi amplamente destacado e condenado, mas para Philippe Piat, vice-presidente da União Nacional de Futebolist­as Profission­ais (UNFP), um pontapé... “não é o fim do Mundo”.

“Antes de reagir ao que aconteceu, temos de reagir ao que sucede sempre! Isto para dizer que há demasiadas situações de adeptos que invadem relvados, que atacam carros... Podemos culpar o Evra por se ter deixado levar, podemos imaginar que ele não é assim. Além disso, ainda que não desculpe o gesto, temos de denunciar os que o insultaram. O que fazem os adeptos? Pagam o bilhete para ir ver um espectácul­o. Se não gostam, que fiquem em casa”, começou por dizer UNFP, à RMC Sport.

“Um pontapé, primeiro de tudo, não é o fim do Mundo. Depois, estamos a dar destaque a isto por ser o Patrice Evra, mas se seguissem as notícias saberiam que o Evra é constantem­ente alvo de insultos e imaginamos que este episódio tenha sido a gota de água”, admitiu.

Expulso no encontro ainda antes do apito inicial, Evra arrisca-se a uma sanção mínima de cinco jogos de suspensão por parte da UEFA, tendo já sido alvo da abertura de um inquérito interno no próprio Marselha.

 ??  ?? MIGUEL RIOPA | AFP Defesa do Marselha perdeu a cabeça e respondeu a insultos
MIGUEL RIOPA | AFP Defesa do Marselha perdeu a cabeça e respondeu a insultos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola