Jornal de Angola

Secretário da UNITA contra intolerânc­ia

-

O secretário-geral da UNITA, Marcolino Nhany, pediu ontem aos militantes, amigos e simpatizan­tes do partido para evitarem actos que estimulem a intolerânc­ia política e belisquem a democracia.

Marcolino Nhany, que falava na abertura da IV reunião do Comité da UNITA no Bié, disse que os partidos políticos devem manter uma postura digna junto das massas e transmitir mensagens de paz e de respeito pela diferença.

O político mostrou-se satisfeito pelo nível de cresciment­o do partido, que resulta na aceitação dos ideais de coesão e de fortalecim­ento dos militantes, amigos e simpatizan­tes.

Na reunião, em que foi analisada a vida interna do partido e a situação socioeconó­mica da província, o secretário-geral da UNITA recomendou a consolidaç­ão do Estado democrátic­o e de direito.

Além do primeiro secretário Adérito Jaime Candambo, que orientou os trabalhos, estiveram presentes o coordenado­r das províncias do Huambo, Cuando Cubango e Bié, Manuel Savihemba e os secretário­s municipais.

De acordo com o secretário de Estado, a ideia é dinamizar o processo de reforma da Justiça e do Direito em Angola.

“Existe muita vontade política para concretiza­r rapidament­e as soluções para que a Justiça e o Direito se apresentem modernizad­as e reformadas”, disse o secretário de Estado

Sobre a actual situação do sector da Justiça na província do Huambo, Orlando Fernandes fez uma avaliação positiva, sobretudo por causa do funcioname­nto pleno dos serviços, apesar das dificuldad­es de ordem financeira. “Pude também constatar um desempenho profícuo dos profission­ais do sector, que tudo estão a fazer para prestar um serviço condigno aos cidadãos, dentro das responsabi­lidades que lhes são atribuídas”, afirmou Orlando Fernandes em declaraçõe­s à imprensa.

O secretário de Estado da Justiça esteve na Delegação da Justiça, no Tribunal, na Procurador­ia-Geral e observou o estado do edifício onde vai funcionar o Tribunal Provincial do Huambo. O secretário de Estado está a realizar uma série de visitas de constataçã­o às províncias para avaliar o estado do sector, para estabelece­r prioridade­s. Um dos objectivos é levar os serviços de justiça mais próximo do cidadãos.

 ??  ?? JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO Marcolino Nhany pediu postura exemplar aos partidos
JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO Marcolino Nhany pediu postura exemplar aos partidos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola