Jornal de Angola

Autoridade­s preparam registo de estrangeir­os

-

As autoridade­s do município do Soyo começaram este fim-de-semana a auscultar os imigrantes com estatuto de refugiado e requerente­s de asilo, no sentido de aferir a sua documentaç­ão, as suas actividade­s, localizaçã­o e como e com quem vivem na região.

O objectivo do trabalho que está a ser dirigido pelo Serviço de Migração e Estrangeir­o (SME) é a realização futura de um recenseame­nto da comunidade estrangeir­a em todo país.

O chefe municipal do SME no Soyo, Lourenço Cabral, disse ao Jornal de Angola que estão a ser criadas as bases para garantir fiabilidad­e e segurança ao processo de recenseame­nto da comunidade estrangeir­a, como medida de controlo da sua entrada, permanênci­a, circulação e saída. O Serviço de Migração e Estrangeir­os controla, no município do Soyo, 2.482 imigrantes de várias nacionalid­ades, entre os quais 82 com estatuto de refugiados e requerente­s de asilo.

O encontro com toda a comunidade refugiada e requerente de asilo, disse Lourenço Cabral, visou, encontrar um interlocut­or válido com as autoridade­s migratória­s locais, com vista a estar por dentro da vida dos imigrantes na região. As principais preocupaçõ­es apresentad­as durante o encontro, residem na falta de documentaç­ão dos imigrantes asilados e refugiados actualizad­a.

 ??  ?? ADOLSFO DUNBO | EDIÇÕES NOVEMBRO | SOYO Estrangeir­os no Soyo vão ser recenseado­s
ADOLSFO DUNBO | EDIÇÕES NOVEMBRO | SOYO Estrangeir­os no Soyo vão ser recenseado­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola