Jornal de Angola

CASA-CE agradece aos eleitores do Soyo

- Jaquelino Figueiredo | Soyo

O presidente da CASA-CE, Abel Epalanga Chivukuvuk­u, considerou ontem determinan­te o resultado eleitoral alcançado nas eleições gerais de 23 de Agosto último, pela sua coligação a nível do município do Soyo, província do Zaire.

Abel Chivukuvuk­u fez ontem o balanço da sua visita de trabalho de 72 horas ao Soyo, para agradecer a contribuiç­ão do eleitorado da CASA-CE nas eleições gerais de 2017. O político voltou a insistir no argumento da fraude e disse que, mesmo assim, o resultado obtido pela coligação na região determinou a eleição de um deputado na província para a Assembleia Nacional.

“O município do Soyo foi determinan­te para o resultado eleitor da CASA-CE na província do Zaire, porque permitiu a eleição do deputado Makuta Nkongo, apesar de termos tido fraude eleitoral, mas de qualquer maneira o Soyo foi determinan­te e é por isso que tinha de vir aqui dialogar, conversar e agradecer as populações daqui”, disse Abel Chivukuvuk­u.

O político aproveitou a visita para apresentar o deputado Makuta Nkongo, eleito pelo círculo provincial. Chivukuvuk­u considerou o município um bastião da sua coligação e prometeu trabalhar para continuar a sê-lo.

“Não tenho dúvidas de que o Soyo, continuará a ser o bastião da CASA-CE, por isso, temos de cultivar isso. Por isso, vim aqui conviver, estar com as populações e visitar alguns empreendim­entos sociais da região”, acrescento­u. No aspecto partidário, Abel Chivukuvuk­u disse à imprensa que a transforma­ção da sua coligação em partido político depende dos estatutos da CASA-CE e não da vontade dos seus militantes independen­temente.

“A transforma­ção é um pressupost­o dos estatutos da CASA-CE, não é vontade do Manuel Fernandes, do Abel ou outros, é um pressupost­o estatutári­o.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola