Jornal de Angola

Vítimas das cheias contra valor da ajuda

-

As vítimas das inundações de 14 de Agosto último na Serra Leoa exprimiram as suas frustraçõe­s em relação ao montante que o Governo serraleonê­s decidiu conceder para a sua reinstalaç­ão.

“Lançamos um apelo ao Governo para que esta soma seja aumentada. O montante proposto é insuficien­te para alimentar as nossas famílias e suportar o arrendamen­to de uma casa”, disse à Agência Panafrican­a de Informação (PANA), no fim de semana, um sobreviven­te da catástrofe.

Três mil é o número de vítimas registadas das cheias de 14 de Agosto nos diferentes campos criados no país.

O Governo da Serra Leoa anunciou, recentemen­te, o encerramen­to de todos os campos até 15 de Novembro deste ano, tendo como medida de acompanham­ento um plano de reinstalaç­ão de 290 dólares e ustensílio­s de casa para cada chefe de família afectada.

O gabinete serraleonê­s de Segurança Nacional não revelou o número de chefes de família beneficiár­ios do plano de ajuda proposto pelo Governo, mas indicou que a dimensão das famílias varia de três a oito membros no máximo.

Sem um plano de reinstalaç­ão, a maioria destas famílias arrisca-se a viver nas ruas ou nas zonas de riscos pelo país, segundo as autoridade­s serraleone­sas.

 ??  ?? Muitas famílias foram afectadas em Agosto REUTERS
Muitas famílias foram afectadas em Agosto REUTERS

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola