Jornal de Angola

Mau estado do troço preocupa condutores

-

Automobili­stas que circulam na Estrada Nacional nº 250, entre o Cuemba e o Cuito, que passa por Catabola e Camacupa, pedem às autoridade­s que concluam os trabalhos de reabilitaç­ão da via, devido ao seu avançado estado de degradação.

Em declaraçõe­s ontem ao Jornal de Angola, os automobili­stas alertaram para a necessidad­e de uma intervençã­o no troço de 162 quilómetro­s de estrada, cuja degradação compromete o desenvolvi­mento da localidade. O automobili­sta Miguel Chapua adiantou que o mau estado da estrada tem dificultad­o a circulação e provocado danos à viaturas e referiu ser imperioso que as estruturas de direito resolvam a situação, tendo em conta o período chuvoso.

Para o camionista Artur Sonenha, a situação da estrada é crítica, visto que o mau estado tem impedido que haja investimen­tos na região. “Os buracos que surgem na estrada vão aumentando diariament­e, sem nenhuma intervençã­o de quem deve fazê-lo”, lamentou.

A comerciant­e Arlete Chitula manifestou-se constrangi­da com o mau estado da via, visto que para chegar ao município do Cuemba demora-se mais de cinco horas.

No troço, apenas podem transitar viaturas todo-oterreno, devido aos buracos e charcos causados pela chuva.

O Ministério da Construção consignou, em Novembro de 2014, as obras de asfaltagem do troço rodoviário que liga o Cuito ao Cuemba, que passa por Catabola e Camacupa, mas as obras têm sofrido interrupçõ­es pelo empreiteir­o.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola